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Devolução e Troca

Trocas e devoluções
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do formulário da página de Devoluções
A Iluminadas, preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos.
Os procedimentos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Iluminadas deve se pautar na confiança.
Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 5 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Iluminadas para ser utilizado em compras futuras.
 
Devolução de produto com defeito ou avaria
Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Iluminadas o envio de fotos do produto avariado para análise.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da Iluminadas.
 
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
 
 
Restituição de valores
Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:
(A) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
(B) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito* - o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor. 
Termo de garantia do produto
Os produtos da Iluminadas têm garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor
A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.
Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Iluminadas poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos (vantagens) para serem usados na própria loja Iluminadas.
 
A garantia dos produtos Iluminadas não contempla as seguintes situações:
Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem;
Uso de lâmpadas inadequadas daquelas propostas pela empresa para cada produto. 
Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive presença de umidade excessiva ou maresia;
Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
 
A Iluminadas reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei n. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. 
Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.